Distribuições Linux

Atualmente a distribuição linux que eu uso e recomendo é o Arch Linux que, com certeza é uma das melhores distribuições da atualidade, principalmente para quem preza por simplicidade, customização e estabilidade. Confira a descrição abaixo.

O Arch Linux é uma distribuição GNU/Linux i686/x86_64 de uso geral desenvolvida independentemente e versátil o suficiente para cumprir qualquer papel. O desenvolvimento é focado na simplicidade, minimalismo e elegância de código. O Arch é instalado como um sistema de base mínimo a partir do qual o usuário configura seu ambiente ideal, instalando apenas o que for requerido ou desejado para seus propósitos pessoais. Utilitários GUI (Graphical User Interface) de configuração não são providos oficialmente, e a maioria da configuração do sistema é realizada no terminal, editando simples arquivos de texto. Baseado no modelo de rolling-release, o Arch se esforça para se manter bleeding edge, e tipicamente oferece as últimas versões estáveis da maioria dos softwares.

Histórico

O Arch Linux foi fundado pelo programador canadense Judd Vinet. Seu primeiro lançamento formal, o Arch Linux 0.1, foi em 11 de março de 2002. Embora o Arch seja completamente independente, ele se inspira na simplicidade de outras distribuições, incluindo o Slackware, o CRUX e o BSD. Em julho de 2007, Judd Vinet deixou o cargo de Líder de Projeto para perseguir outros interesses e foi substituído por Aaron Griffin, que permanece como líder do projeto até hoje.

Fonte: archlinux.org

Baixe agora mesmo: Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s