WhatsApp Beta: Texto das mensagens em negrito e itálico

Olá pessoal!

Para quem é fã do WhatsApp e ainda não sabe há algumas novidades!

Apesar do WhatsApp desejar tornar mais fácil se expressar com emoticons, imagens e outros tipos de modernos meios de comunicação social – há quem prefira a boa e básica forma de escrita e a utilização de recursos de formatação de texto.

Até o momento a versão oficial do aplicativo tem somente suporte a texto básico com zero opções de formatação. Mas na última versão Beta do WhatsApp, os usuários têm a opção de usar texto em negrito e itálico em suas mensagens.

Exemplo WhatsApp Beta

Não há botões para formatação de texto, mas é simples mudar a forma das palavras. Para isso, basta adicionar ‘asteriscos’ antes e depois de uma palavra ou frase para escrevê-la em negrito, já colocando um ‘underline’ no início e no fim da palavra ou frase a mesma fica em itálico. Contudo, estas são as únicas opções de formatação até o momento, mas o WhatsApp pode vir a acrescentar outras futuramente.

Para colocar uma palavras em negrito usamos um asterisco no inicio e final da palavra, exemplo: *Testando* (Testando)

Para deixar uma palavra em itálico precisamos colocar um underline no inicio e final da palavra, exemplo: _Testando_ (Testando)

Quando você receber mensagens de alguém com a versão mais recente, o seu nome ficará em negrito no painel de notificações e a formatação da mensagem também vai aparecer com o novo visual.

A princípio, a versão beta está disponível apenas para usuários Android, mas esse recurso deve chegar aos demais sistemas em breve. No entanto, as novas funcionalidades somente vão funcionar completamente (formatação e visualização) quando os usuários com versões mais antigas do aplicativo atualizarem para a versão mais recente.

Se você estiver usando Android e deseja usar a versão beta, visite a página do WhatsApp Beta e se inscreva, em seguida, procure uma nova atualização no Google Play. Pode demorar algumas horas para aparecer, mas você vai obtê-lo eventualmente.

Outra opção é baixar o APK do aplicativo e instalar manualmente.

Fonte: Smartzone (com modificações)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s