Firefox OS – O telemóvel adaptável

O Firefox OS é baseado em HTML5 e possuí código aberto. A Mozilla espera que estes fatores, aliados com a proposta de ser atrativo ao consumidor sejam suficientes para atrair usuários de outros sistemas. A empresa não perdeu a oportunidade e lançou, ainda em 2012, um simulador do sistema*.
small_mozilla_os_in_firefox.jpg * O Firefox OS simulator é um addon (para firefox) que simula a operação do novo sistema da Mozilla diretamente no navegador. Para instalá-lo acesse o link https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/firefox-os-simulator/?src=search e siga as instruções.
 O grande diferencial do Firefox OS, segundo a Mozilla, é o Adaptive App Search (busca adaptável de aplicativos), que se adapta ao que o usuários está procurando para fornecer resultados melhores. Além disso, o smartphone terá recursos comuns nos telefones atuais, como um sistema de mensagens, players de música e navegação por mapas.

photogrid_1361737682972.jpg

Para tornar a disputa ainda mais acirrada, a Mozilla preparou ainda a loja de aplicativos Firefox Marketplace, similar aos concorrentes App Store e Google Play. Outras companhias também estão de olho no potencial do Firefox OS e no seu impacto no mercado. O Twitter, por exemplo, já anunciou um aplicativo oficial para o sistema.

Fonte: Techtudo (com alterações) → leia mais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s